SOBRE

O fio condutor de todo o documentário é a música. Podemos constatar que a necessidade de ouvir e escrever músicas que possuam um conteúdo político-social tende a ser mais forte em países menos desenvolvidos. Uma produção musical perfeita não é fundamental, aqui o mais importante é a expressão das verdadeiras emoções.

O documentário tem como objetivo destacar a importância que os músicos dão à preservação das suas raízes, num mundo cada vez mais globalizado. Esta é uma questão que nos preocupa a todos e, como tal, nos une e faz com que todas as fronteiras desapareçam.

Os músicos locais que foram encontrados durante toda a viagem são apresentados no filme dando ênfase às mensagens que transmitem através das suas músicas. Mesmo que, por vezes, estas mensagens possam transparecer preocupações sociais, é sempre com sentido de humor que a maioria das personagens vive as suas vidas e interage com Stefan e Adi.

Em vez de nos limitarmos a viajar de passagem por cada lugar, neste filme sentimo-nos imersos nos sabores locais e nos hábitos culturais, numa perspectiva moderna e diferente daquilo que pode ser uma viagem inesquecível.