DOCUMENTÁRIO

Stefan e Adi são amigos e tocam juntos numa banda há alguns anos. Cansados da vida enfadonha e repetitiva na Áustria, embarcam numa aventura pela América Latina, para conhecer melhor a cultura local e as pessoas através da música.

Num autocarro escolar que se transforma numa autêntica casa sobre rodas, viajamos com eles à medida que vão conhecendo novas pessoas, trocam músicas tradicionais entre si e levam alegria por onde passam com as suas divertidas versões de músicas latinas.

Através dos olhos dos nossos audazes músicos, somos confrontados com algumas das dificuldades e injustiças que as pessoas enfrentam todos os dias mas, apesar dos contratempos, é de forma inspiradora que as vemos viver as suas vidas com humor, beleza e alegria.

A ideia que Stefan e Adi têm relativamente à música é posta em causa ao longo da viagem. Afinal, a música é muito mais do que uma diversão ou um meio de sedução. Eles aprendem como ela pode transcender e elevar o ser humano: é uma voz, uma testemunha, uma arma, um amigo.